Sistema de Backup de Energia


Os Sistemas de Backup de Energia Solar podem substituir geradores a diesel com enormes vantagens. Não poluem com a queima de diesel, além de permitir manutenção preventiva e corretiva mais simples.

O sistema é composto por uma usina solar (módulos ligados em série ou paralelo), banco de baterias, controladores de carga e inversores.

As tensões de entrada para o banco de baterias podem ser 12V, 24V ou 48V. Sempre que possível é conveniente trabalharmos com 48V, pois torna o sistema mais eficiente e minimiza o banco de baterias.

As tensões de saída para a rede podem ser 127V ou 220V e monofásico ou trifásico.

A autonomia do sistema depende das cargas elétricas (equipamentos e lâmpadas) que serão mantidas durante o período que se deseja. No caso de falta de energia elétrica o sistema automaticamente entra em funcionamento, em poucos segundos, mantendo os equipamentos e lâmpadas ativos.

Se a falta de energia elétrica ocorrer durante o dia, a autonomia será automaticamente expandida, uma vez que, além da energia elétrica armazenada no banco de baterias, a usina solar estará em plena geração de energia elétrica.

Outra vantagem significativa é a economia de energia elétrica, pois quando o sistema identifica que as baterias estão em plena carga, a energia elétrica que continua sendo gerada pela usina solar, durante o dia, poderá ser inserida na rede e utilizada para consumo, reduzindo a energia elétrica consumida da rede pública.

A PRESERVA SOLAR garante a seus clientes projeto e equipamentos adequados, instalação e manutenção.

Os nossos Painéis Fotovoltaicos da marca Solara, empresa do grupo Centro Solar, são produzidos de acordo com as melhores praticas, garantindo a qualidade e a perda máxima de 20% de eficiência em 26 anos.