Sistemas Isolado e Mini Rede


SISTEMAS ISOLADOS (OFF-GRID)

São considerados Sistemas Isolados aqueles não ligados à rede, ou seja, a energia é produzida e consumida no mesmo local. A eletrificação através de sistemas isolados pode ocorrer por sistemas de energia eólica ou solar.


Dentro do território brasileiro apenas algumas regiões litorâneas do nordeste e do sul apresentam condições de regime de ventos adequadas. Além disto, os custos relativos à implantação de sistemas eólicos são significativamente superiores aos sistemas de energia solar fotovoltaico, quando se trata de sistemas isolados. Estas condições fazem com que as soluções de eletrificação rural por sistemas isolados sejam na sua maioria através de sistemas de energia solar fotovoltaico.

Os Sistemas Isolados têm grande aplicação em regiões isoladas dos centros urbanos onde as redes de distribuição de energia elétrica não estão disponíveis, ou devido ao alto custo em relação à quantidade de domicílios atendidos ou ainda em relação à logística da distribuição, além do impacto ambiental.

Os sistemas podem ser dimensionados de forma a atender demandas que vão desde a simples iluminação residencial, por exemplo, até sistemas que permitam a utilização de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e mecânicos, assim como bombeamento de água.

Além de domicílios, os Sistemas Isolados podem eletrificar torres de telecomunicações, faróis, bóias náuticas, estações meteorológicas, empresas, hospitais, etc.

SISTEMAS MINI REDE (OFF GRID)


Sistemas Mini Rede, como o próprio nome indica, são utilizados para eletrificar pequenas redes, como por exemplo, pequenos vilarejos ou pequenas instalações industriais compostas de um reduzido numero de edificações.

Estes sistemas podem ser exclusivamente solares ou mistos, significando eólicos + solares e em alguns casos, até mesmo, complementados com geradores a diesel.

A PRESERVA SOLAR garante a seus clientes projeto e equipamentos adequados, instalação e manutenção.

Os nossos Painéis Fotovoltaicos da marca Solara, empresa do grupo Centro Solar, são produzidos de acordo com as melhores praticas, garantindo a qualidade e a perda máxima de 20% de eficiência em 26 anos.